Muita TV faz mal antes dos 3 anos, porém ajuda na alfabetização após esta idade

Uma pesquisa feita por cientistas da Universidade de Washington e publicada no jornal Archives of Pediatrics and Adolescent Medicine, da Associação Médica Americana, afirma que a televisão pode fazer mal ao aprendizado das crianças com menos de três anos, mas pode ajudar na alfabetização de crianças acima dessa idade. 

O estudo envolveu a observação de 1.797 crianças, na faixa etária dos os seis aos sete anos de idade. Aquelas que haviam assistido TV por cerca de duas horas antes dos três anos, demonstraram que tinham dificuldades para ler e aprender matemática. Já naquelas crianças que assistiam TV por cerca de três horas, foi identificado um efeito benéfico no teste de leitura. Os pesquisadores não buscaram as causas pelas quais a televisão seria maléfica nessa idade, porém levantaram a hipótese que as imagens intensas e o áudio danificam o rápido desenvolvimento do cérebro das crianças.

Texto: Cassiano Sampaio

Fonte: Saúde em Movimento

Nota: Leia o artigo “Association of Television Viewing During Childhood With Poor Educational Achievement” no Jornal Archives of Pediatrics and Adolescent Medicine clicando aqui

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *